Mitsubishi Eclipse Cross 2023: 5 motivos para comprar
Confira então cinco motivos para colocar um Eclipse Cross 2023 na garagem:
1 - Novo visual
Digamos que o design ficou menos polêmico. Motivo de discórdia, a traseira com dois vidros separados por uma barra que unia as lanternas foi eliminada, dando lugar a uma peça mais tradicional, com um vidro apenas. Ainda na parte de trás, o para-choque e conjunto óptico são novos.
A frente também passou por modificações. Manteve sua essência, mas uma série de alterações foram realizadas para dar uma rejuvenescida. Para-choque e grade foram redesenhados, assim como o DRL, seta, faróis principais e de neblina, que mudaram até mesmo de posição. Tudo, na dianteira, é em full LED.
Traseira foi a parte do Mitsubishi Eclipse Cross 2023 que mais mudou
Foto: Divulgação
2 - Posição ao volante
O Eclipse Cross oferece boa posição ao volante. Ponto positivo para os ajustes elétricos do banco do motorista (do passageiro também são) e para as regulagens de altura e profundidade da coluna de direção.
Os bancos também têm excelente design, com grandes abas laterais, as populares "bananinhas", que abraçam o motorista e conferem uma posição esportiva de condução. A espuma tem boa densidade e o revestimento é de couro.
Bancos têm ajustes elétricos e abas laterais grandes que abraçam motorista e passageiro —
Foto: Divulgação
3 - Desempenho com foco no conforto
O SUV da MIT manteve o conjunto mecânico. O moderno motor 1.5 16V turbo de quatro cilindros trabalha com sistema de injeção direta e indireta de combustível com o objetivo de entregar eficiência energética. O consumo médio, de acordo com o INMETRO, é de 10,2 km/l.
Em baixas rotações, a injeção indireta predomina, diminuindo as vibrações e promovendo uma queima de combustível mais racional. No entanto, quando a velocidade cresce o motor começa a atuar com giros mais altos, a injeção direta assume o protagonismo para entregar performance.
Vale destacar o funcionamento suave do câmbio automático CVT que simula oito marchas. Existe a possibilidade de trocas manuais pela alavanca ou pelas aletas posicionadas na coluna de direção.
Outro ponto positivo é a tração integral - disponível apenas na versão topo de linha HPE-S S-AWC. Ela trabalha sobre demanda, mas jogando torque predominantemente para as rodas dianteiras, e chegando a uma distribuição 50/50, no máximo. Nunca terá mais força nas rodas traseiras.
Mitsubishi Eclipse Cross 2023 manteve motor 1.5 16V turbo de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque —
Foto: Divulgação
4 - Equipamentos de conforto e segurança
Na versão topo de linha, os equipamentos voltados para segurança e comodidade são amplos. Vale mencionar os sete airbags (duplo frontal, laterais, de cortina e também de joelhos para o motorista), alerta de saída de faixa, alerta de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
Mitsubishi Eclipse Cross 2023 tem alerta de saída de faixa, head up display, alerta de colisão, entre outros —
Foto: Divulgação
5 - Espaço interno e porta-malas
Com 2,67 metros de distância entre os eixos, o Eclipse Cross entrega um bom espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro, que não enfrentam problemas com os joelhos encostando nos assentos da frente. Vale ressaltar que o encosto do banco de trás pode reclinar, tornando a viagem mais confortável.
O porta-malas, de acordo com a MIT, teve sua área ampliada em 14% por conta da nova inclinação da queda da coluna "C". No entanto, ela não revelou qual a nova capacidade volumétrica. Antes, o número já era bom: 473 litros.
O preço inicial da versão topo de linha do Eclipse Cross, HPE-S S-AWC, parte de R$ 232.990.
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