Mercedes AMG ONE - versão final
O Mercedes-AMG One (R50, estilizado como ONE ) é um carro esportivo híbrido plug-in de produção limitada fabricado pela Mercedes-AMG , com tecnologia derivada da Fórmula 1 . [4] [5] Foi apresentado no Salão Automóvel Internacional da Alemanha de 2017 pelo piloto da Mercedes-AMG Petronas F1 Lewis Hamilton e pelo chefe da Mercedes-Benz Dieter Zetsche . [6] [7]A produção do carro está prevista para ser de 275 unidades ao preço de US$ 2,72 milhões por unidade, todas já vendidas. A Mercedes-AMG recebeu pedidos de quatro vezes o valor da produção, mas afirmou que a produção não será aumentada das 275 unidades planejadas, a fim de manter a exclusividade do carro. [8]
Atualmente, o carro é o carro de capa do Forza Horizon 5 , em 1º de junho de 2022, a Mercedes-AMG revelou a versão de produção do AMG One.
A AMG revelou a versão conceitual do ONE, chamada Project One, com especificações quase idênticas à versão de produção. A produção ONE será avaliada em seu desempenho, durabilidade e habilidade nos campos de provas da Mercedes-Benz e nos circuitos de corrida. O chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers , afirma que quando "chegar a hora certa", o piloto da equipe Mercedes-AMG Petronas F1 e sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton , que trabalhou no desenvolvimento do carro, testará os protótipos. [3]
O exterior do carro é projetado principalmente para aerodinâmica. As características aerodinâmicas notáveis incluem as grandes entradas de ar dianteiras, a entrada de ar montada no teto e a grande aleta aerodinâmica que se estende pela metade traseira do carro. [9]
Trem de força
O trem de força do Mercedes-AMG ONE é avaliado em 782 kW (1.063 PS; 1.049 hp) por meio de um sistema de transmissão híbrido que compartilha muitos recursos com carros modernos de Fórmula 1. O carro tem cinco motores com funções diferentes a bordo: um motor de combustão interna (ICE) e quatro motores elétricos .Motor de combustão interna
O Mercedes-AMG ONE utilizará um motor V6 de 90 graus turbo de 1,6 litros modificado do carro Mercedes-AMG F1 W07 F1, conforme confirmado pelo membro do conselho da Mercedes-AMG Ola Källenius . [10] [11] Modificações serão feitas no motor devido à ilegalidade do motor em RPM em marcha lenta e redline . O chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, afirma que o motor estará a 1.280 rpm em marcha lenta e a 11.000 rpm quando estiver no limite. [12] No entanto, o motor durará apenas 50.000 km (31.000 mi) e os proprietários terão que devolver seus carros para reforma do motor. [13]O ICE produz 422 kW (574 PS; 566 hp), com valores de torque ainda desconhecidos. A velocidade máxima deste carro é de 352 km/h. [14]
Motores elétricos
O motor de combustão interna funcionará em conjunto com quatro motores elétricos: um Motor Gerador Unit-Kinetic (MGU-K) de 120 kW (163 PS; 161 hp) acoplado ao virabrequim , um Motor Generator de 90 kW (122 PS; 121 hp) Unit-Heat (MGU-H) acoplado ao turbocompressor e dois motores elétricos de 120 kW (163 PS; 161 hp) no eixo dianteiro. [2] O MGU-K e o MGU-H são motores no estilo Fórmula 1 responsáveis por recuperar energia e melhorar a eficiência durante a operação do carro. [15] Mais especificamente, o MGU-K serve para gerar eletricidade durante a frenagem, enquanto o MGU-H serve para eliminar o atraso do turbocompressor, melhore a resposta do acelerador mantendo a turbina girando em altas velocidades e recuperando a energia desperdiçada do escapamento. [2] Os dois motores elétricos finais acionam as rodas dianteiras para permitir um sistema de tração nas quatro rodas, e a soma desses quatro motores elétricos contribuirá com 450 kW (612 PS; 603 hp) de potência efetiva para o valor total de potência de saída de único. [14]Transmissão
A transmissão será uma variante de transmissão manual automatizada de embreagem simples de 7 marchas (semelhante ao tipo de transmissão usado nos carros modernos de Fórmula 1 ), e entregará a maior parte da potência e torque do motor às rodas traseiras. O uso de uma embreagem simples sobre uma transmissão de dupla embreagem foi devido aos engenheiros da AMG que queriam manter o carro leve e devido a preocupações sobre a capacidade da dupla embreagem de lidar com o V6 ICE de alta rotação. [16]Rodas
O ONE tem rodas feitas de liga de alumínio e fibra de carbono com diâmetros de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira com porcas de roda de travamento central. Os pneus são Michelin Pilot Sport Cup 2s com códigos de 285/35 ZR 19 para a frente e 335/30 ZR 20 para a traseira. Os freios são discos ventilados de carbono-cerâmica .Características interiores
O interior é principalmente minimalista e focado no piloto, continuando o tema da Fórmula 1 do ONE. Isso inclui um volante e pedais no estilo Fórmula 1 e uma tela de infoentretenimento central orientada ao motorista . Há alguns itens de luxo tradicionais no interior, notadamente couro napa e costura manual nos bancos . [9]
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