Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023: foto oficial e vídeo revelados

 A Chevrolet do Brasil anunciou oficialmente o lançamento da nova geração da picape Montana Cabine Dupla para o primeiro trimestre de 2023 - modelo que tem sua primeira imagem oficial revelada.


Em termos de design, a Nova Montana terá linhas predominantemente retas, como fica claro no formato da carroceria. A dianteira terá uma grade inspirada na da Chevrolet Silverado - uma peça única com um filete cromado mais grosso na altura do emblema da marca.


Já o sistema de iluminação adota o mesmo conceito usado na Fiat Toro e também no novo Bolt, ou seja, DRL em LED na parte superior, e faróis principais na parte inferior.


Em termos dimensionais, pelo que observamos ao vivo, o entre-eixos da Nova Montana deve ficar em torno de 2,9 metros.

O porte geral também parece ser um pouco maior que o da Renault Oroch. A picape da Renault mede 4,72 metros - enquanto a Nova Montana deve ficar ao redor de 4,8 metros, segundo nossa impressão visual. A largura da Nova Montana deve ficar em torno de 1,84 metros. A altura na faixa de 1,7 metros.


No vídeo abaixo mostramos as informações que temos sobre o modelo até agora, e também imagens oficiais da nova Montana 2023 na unidade de testes da Chevrolet do Brasil de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP).


A nova Montana Cabine Dupla 2023 é baseada na plataforma do SUV Tracker, mas ela terá um interior exclusivo (provavelmente similar ao do Novo Tracker RS 2023 lançado recentemente na China - imagem abaixo), e não terá nenhuma peça de estamparia compartilhada com o Tracker. Assim, será um carro bem diferenciado do ponto de vista estético.


A picape será de cabine dupla e sempre com 4 portas. A suspensão da Nova Montana será do tipo McPherson na dianteira, enquanto na traseira deverá usar o eixo de torção - o que indica que, ao mesmo no lançamento, não deverá dispor de versões com tração integral. Ou seja, tração 4x2.


O porte da Nova Montana será alinhado ao da Renault Oroch. As bitolas dianteira e traseira serão cerca de 1 cm maiores que os da Tracker, conferindo um posicionamento de pista mais amplo. Em termos de motorização, a Nova Montana terá provavelmente o 1.2 turboflex de 132/133 cv de potência e 19,4/21,4 kgfm (G/E) do Tracker nas versões de entrada, em configuração manual ou automática de seis marchas. Os modelos topo de gama podem contar com um motor maior, 1.3 ou 1.4, de quatro cilindros turbo, com potência acima de 160 cv, associado com câmbio automático.


A GM já disse que a nova Montana será a picape dessa categoria mais econômica do mercado, quando com câmbio automático. Então podemos estimar um consumo em cidade melhor que 9 km/l de gasolina, e, em estrada, acima de 12,6 km/l. Já com transmissão manual, a GM promete que será a picape flex mais rápida do segmento, então espera-se uma performance de 0 a 100 km/h em torno de 10 segundos.


A picape já passou por mais de 6 milhões de quilômetros rodados em testes, e agora está nas etapas finais de testes para lançamento.


Em termos de funcionalidades, a Nova Montana será como um SUV com caçamba. Então, para não perder funcionalidade, a picape terá uma caçamba multifuncional semelhante às utilizadas nas RAM. 


O interior, segundo a GM, terá o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.


Em termos de tecnologia, a Nova Montana terá central multimídia que receberá atualizações de software remotamente, via tecnologia LTE 4G, entre outros atrativos. A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. O modelo deve ter seis airbags, como o Tracker.


A Chevrolet aposta forte no sucesso da Nova Montana, tanto que comunicou sua rede de concessionárias de que planeja vender 5.000 unidades da nova Montana por mês apenas no varejo. É importante apontar que vendas diretas, para governos, empresas e frotistas são também muito fortes nesse segmento, não estão incluídas nessa previsão de 5.000 da Nova Montana. Ou seja, o carro está sendo projetado para ser um grande sucesso de vendas, visto que seria um dos 10 carros mais vendidos do Brasil em 2023.

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