Brabus "troca" Mercedes e cria Porsche 911 conversível de 820 cv que chega a 340 km/h
Preparadora especializada em Mercedes-Benz expande os negócios com Porsche e Rolls-Royce.
Quando pensamos no nome Brabus automaticamente vem um Mercedes-Benz Classe G modificado ou qualquer outro carro da marca alemã. Não desta vez. A famosa preparadora agora resolveu se aventurar em um Porsche 911 Turbo S Cabriolet e o resultado é o Brabus 820 Cabrio.
Como o próprio nome sugere, sim, são 820 cv de potência – além de 96,9 kgfm (!) de torque. Tudo isso extraído do mesmo motor boxer seis cilindros 3.8 biturbo do carro original. Ou seja, são 170 cv e 15,2 kgfm extras. A Brabus não revela todos os segredos de como chegou nestes novos números, se limitando a dizer que o modelo traz "novos turbocompressores e outras melhorias no motor".
Porsche 911 Turbo S Cabrio, chamado de Brabus 820, custa mais de 400 mil euros
(R$ 2 milhões na conversão direta) — Foto: Divulgação
Com tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem e oito marchas, o Brabus 820 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos – 0,3 s a menos que o carro de fábrica e bem perto do Bugatti Chiron, por exemplo, de 1.600 cv, precisa de 2,3 segundos .
Outro número impressionante é a velocidade máxima: 340 km/h – contra 320 km/h do original. Trata-se de um dos carros mais rápidos criado pela Brabus.
Para lidar com toda esta nova potência, o 911 Turbo S Cabrio também passa por algumas modificações no visual – bem mais discretas que outros automóveis mexidos pela companhia de ting alemã. Na dianteira há inserções em fibra de carbono no para-choque e alguns apêndices aerodinâmicos no mesmo material – assim como nas laterais.
Porsche 911 Turbo S Cabriolet da Brabus tem rodas de
21 polegadas na frente e 22" atrás — Foto: Divulgação
Atrás, chama atenção a nova asa fixa e o difusor com o novo sistema de escapamento. O logotipo "Porsche" entre as lanternas foi substituído pelo nome "Brabus" – assim como no capô o brasão da marca alemã foi trocado pelo o da preparadora.
As rodas são novas, forjadas, com dez raios e dimensões distintas: 21 polegadas na dianteira (com pneus 255/30) e aro 22 atrás ( com pneus 335/25). E graças às molas esportivas totalmente ajustáveis, a altura do conversível pode ficar até 2,5 cm perto do chão para melhorar ainda mais a dinâmica.
O Brabus 820 tem preço de 405 mil euros (mais de R$ 2 milhões na conversão direta). Em termos de comparação, um Porsche 911 Turbo S Cabriolet na Alemanhã parte de 240 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). A preparação custa (muito) caro.
O interior do Brabus 820 foi totalmente refeito e mistura couro com fibra de carbono e detalhes em vermelho —
Foto: Divulgação
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