Problemas de fábrica podem fazer água entrar na bateria do Hummer EV

 Problemas de fábrica podem fazer água entrar na bateria do Hummer EV


O maior medo de qualquer off-road EV seja passar por um trecho alagado. Qualquer quantidade por menor que seja, que entre em contato com a parte elétrica, pode significar um grande desastre e um belo prejuízo para o dono.

Logo, as montadoras se preocupam muito com a vedação de seus EVs, principalmente aqueles com uma pegada mais off-road como as picapes elétricas, para passar confiança aos seus clientes. Mas aparentemente, a GM deixou a desejar nesse quesito com o GMC Hummer EV.  

A caminhonete pode até ter 1013 cv e andar de lado com seu Crab Mode. Mas uma chuvinha leve ou passar por um trecho alagado pode ser um problema muito maior do que qualquer obstáculo seco no meio do caminho.



Os donos do Hummer EV 2022 estão relatando dois envolvendo a parte elétrica. O primeiro diz respeito aos botões que controlam os vidros, travas, espelhos retrovisores e estão conectados ao banco do motorista pararam de funcionar, ou então ativavam sozinho.

O problema é causado por uma má vedação na coluna A por onde a água entra e afeta o sistema dos botões. Felizmente, a montadora afirmou que é algo simples de se resolver e não leva mais de três horas e meia.

O segundo problema envolve também a van elétrica BrightDrop EV600 e é mais preocupante. Segundo a GM, algumas unidades modelo 2022 de ambos os veículos estão sujeitos a uma corrosão no conector de alta tensão, dessa forma permitindo a entrada de água na bateria. Uma luz de emergência acende no painel do carro, caso o problema ocorra.  

Embora mais sério, a GM afirma que o concerto é ainda mais simples do que a vedação da coluna A. Basta fazer a limpeza dos conectores usando ar-comprimido e limpador de freios de alta potência e refazer a vedação utilizando selante de motor RTV.


A montadora está fazendo uma investigação de campo para detectar esse defeito e, até agora, 424 veículos já foram diagnosticados com o problema, entre Hummer EV e BrightDrop.  

Sobre a picape, o fato da sua produção estar abaixo do ritmo normal dará a GM mais tempo para arrumar os veículos que já foram entregues. Em julho, a montadora relatou que estava montando 12 Hummer EV por dia, bem abaixo da meta. Com isso a empresa terá tempo hábil para evitar que os dois problemas continuem quando a produção for normalizada.


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